domingo, 30 de setembro de 2012

Vicariato de Limoeiro de Anadia realiza seu Encontro Anual de Formação


          Ocorreu neste último domingo, dia 30 de setembro, na Escola Peti na cidade de Campo Alegre, o Encontro Anual de Formação dos Catequistas do Vicariato de Limoeiro de Anadia, que é formado pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição (Limoeiro de Anadia), Bom Jesus dos Aflitos (Campo Alegre), Santa Cruz (Taquarana) e São Benedito (C oité do Nóia).
            O encontro contou com a presença de quase 80 catequistas e a presença de pe. Edson (pároco de Campo Alegre) e pe. Marlúcio (coordenador do Vicariato - pároco de Limoeiro). O tema do encontro foi: "O catequista e a missão no ano da fé", e o lema: "Sou Igreja, não posso ficar indiferente a minha fé", tendo como pregado Fabiano Lucio, membro da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética e articulador para catequese no Vicariato de Arapiraca.
       

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"A vocação da Igreja e do cristão é servir"

Homilia de Bento XVI durante missa no City Center Waterfront de Beirtute

BEIRUTE, domingo, 16 de setembro de 2012(ZENIT.org) – Às 10:00 da manhã de hoje, XXIV Domingo do Tempo Comum, o Papa presidiu à celebração da Santa Missa por ocasião da publicação da Pós-sinodal Ecclesia no Oriente Médio da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos. Após a proclamação do Santo Evangelho, Bento XVI pronunciou a seguinte homilia:
Amados irmãos e irmãs!
     «Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo» (Ef 1, 3). Bendito seja Ele neste dia em que tenho a alegria de me encontrar convosco aqui, no Líbano, para entregar aos Bispos da região a Exortação apostólica pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente. Agradeço cordialmente a Sua Beatitude Béchara Boutros Raï as amáveis palavras de boas-vindas. Saúdo os outros Patriarcas e os Bispos das Igrejas orientais, os Bispos latinos das regiões vizinhas bem como os Cardeais e os Bispos vindos doutros países. Com grande afecto, saúdo a todos vós, queridos irmãos e irmãs do Líbano e também dos países de toda esta amada região do Médio Oriente, que viestes celebrar, com o sucessor de Pedro, Jesus Cristo crucificado, morto e ressuscitado. Dirijo também a minha deferente saudação ao Presidente da República e às Autoridades libanesas, aos Responsáveis e aos membros das outras tradições religiosas que quiseram estar aqui nesta manhã.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vicariato de Limoeiro de Anadia se prepara para realizar Encontro de Formação para Catequistas

No próximo dia 30 de setembro, o Vicariato de Limoeiro de Anadia irá realizar seu Encontro de Formação para Catequistas, na cidade de Campo Alegre.
O Vicariato é formado pelas paróquias de Nossa Senhora da Conceição (Limoeiro de Anadia), Bom Jesus dos Aflitos (Campo Alegre), Santa Cruz (Taquarana) e São Benedito (Coité do Nóia).
O encontro terá como tema: "O catequista e a missão", e como lema: "Aprofundados na fé, somos impulsionados a missão", tendo como pregado Fabiano Lucio, membro da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética e articulador para catequese no Vicariato de Arapiraca.
O encontro terá a seguinte programação:

8:00 -  Abertura: Acolhida, oração inocial ( Lecio devina) e celebração do dia do catequita

9:30 - Lanche
10:00 - Palestra
12:00 - Almoço 
2:00 - Animação  
2:30 - Plenario
3:30 - Oração final e envio

"A LÓGICA DE DEUS É SEMPRE OUTRA COM RELAÇÃO À NOSSA" (Bento XVI)


Palavras do Papa durante a oração do Angelus


CASTEL GANDOLFO, domingo, 23 de setembro de 2012 (ZENIT.org) – Publicamos a seguir as palavras que o Santo Padre Bento XVI dirigiu hoje aos fiéis reunidos em Castel Gandolfo na oração do tradicional Ângelus.
***
Queridos irmãos e irmãs!
No nosso caminho pelo Evangelho de Marcos, domingo passado, entramos na segunda parte, ou seja, na última viagem para Jerusalém e para o climax da missão de Jesus. Depois de que Pedro, em nome dos discípulos, professou a fé Nele reconhecendo-o como o Messias (cfr. Mc 8, 29), Jesus começou a falar abertamente sobre o que lhe acontecerá no final. O Evangelista narra três sucessivas predições da morte e ressurreição, nos capítulos 8, 9 e 10: nesses Jesus anuncia de modo cada vez mais claro o destino que o aguarda e a sua intrínseca necessidade. A passagem desse domingo contêm o segundo destes anúncios. Jesus diz: “O Filho do homem – expressão com a qual se auto denomina – será entregue nas mãos dos homens e o matarão; mas, uma vez morto, depois de três dias ressuscitará” (Marcos 9, 31). Os discípulos “porém não entendiam estas palavras e tinham medo de interrogá-lo” (v. 32).