quinta-feira, 18 de outubro de 2012

3º ENCONTRO DIOCESANO DE CATEQUESE

A Diocese de Penedo, através da Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, prepara-se para realizar o seu 3º Encontro Diocesano de Formação para Catequistas, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro de Treinamento Diocesano, em Arapiraca.
Pe. Elison Silva
O encontro que dará continuidade ao Programa de Formação Anual, terá como tema: "O discipulado na Iniciação Cristã", sendo o palestrante o articulador para a catequese no Regional Nordeste II, Pe. Elison Silva (Arquidiocese de Maceió)
Pe. Elison Silva Santos, especialista em Pedagogia Catequética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Maceió.
Com este encontro, a Equipe Diocesana fecha    o programa de formação dos catequistas para o ano de 2012.
Lembrando: Em novembro de 2011, na Assembléia Diocesana de Catequese, foi definida como meta a formação global e gradativa das coordenações de catequeses, tendo como temática "a iniciação cristão mediante o modelo catecumenal para a catequese". Ao longo de 2012, os 03 encontros de formação e o retiro trataram de forma sistemática  e gradual essa temática.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ENCONTRO: 
3º ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO
Tema: O discipulado na Iniciação Cristã
Subtemas: Catecumenato; Celebração da inscrição do nome; a figura dos padrinhos.
Palestrante: Pe. Elison Silva Santos (Articulador da Catequese no Regional Nordeste 2)
Data: 26, 27 e 28 de outubro de 2012 (NOVA DATA)
Local: Centro de Treinamento Diocesano (CTD) - Arapiraca
Taxa de inscrição e hospedagem: R$ 40,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário