quarta-feira, 20 de junho de 2012

CRÔNICAS DO 1º ENCONTRÃO DE CATEQUESE DO VICARIATO DE ARAPIRACA - PARTE 3

     E chegou o fim da tarde, e o Encontrão concluiu suas atividades com a Missa presidida por Pe. Osmar, com a co-celebração de Pe. Edvaldo e Pe. José.
  A comunidade de Craibas acolheu afetuosamente os catequistas ali reunidos e juntos celebraram o Mistério Eucarístico. Sob a mística do semeador e da semente, todos meditaram sobre o seu papel como sementes de um novo mundo: mundo solidário ao próximo, mundo justo e fraterno.
     Catequistas e comunidade refletiram sobre que tipo de solo é seu coração e que frutos as sementes que o Divino Semeador semeou em sua vida se transformaram...

      Os catequistas da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho enriqueceram a celebração com as procissões da Palavra e das Ofertas que traziam símbolos que fizeram os participantes entederem melhor a realidade celebrada.
    Ao final, Pe. Osmar agradeceu a toda a comunidade pela disponibilidade, generosidade e hospitabilidade no acolhimento de todas as caravanas de catequistas, e convidou a Comissão do Vicariato a realizar mais encontros como este em sua Paróquia. "Craibas estará sempre de braços e coração aberto para receber a catequese de nosso Vicariato...", disse o padre.
    O Articulador da Catequese no Vicariato, Fabiano, aproveitou o momento para agradecer a Paróquia pela afetuosa acolhida, como também, a todas os catequistas que vieram. E lembrou a todos, que o próximo Encontrão acontecerá em setembro, na Paróquia de São José (Arapiraca).
     Ao final da celebração, os catequistas se reuniram no salão paroquial para as despedidas finais e participaram de um lanche final.
     A Comunidade de Craibas, os mais sinceros e fraternos agradecimos de todos os catequistas do Vicariato de Arapiraca.












Nenhum comentário:

Postar um comentário