domingo, 10 de junho de 2012

Vicariato de Arapiraca se prepara o 1º Encontrão de Catequese do Vicariato


Os catequistas das paróquias que pertecem as cidades de Arapiraca e Craíbas estão na contagem final para a realização do seu 1º ENCONTRÃO DE CATEQUESE DO VICARIATO DE ARAPIRACA, que irá ocorrer no dia 17/06, na cidade de Craíbas. O encontro faz parte do programa de formação continuada iniciado no primeiro trimestre deste ano, onde todos os catequistas receberam formação sobre a "iniciação cristã e o modelo catecumenal".

O encontro terá como tema: "Kerigma e Mistagogia", e será ministrado pelos catequistas Wallace Cordolino (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus) e Fabiano Lucio (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) e terá a animação do Grupo de Jovens Juventude Missionária, juntamente com os catequistas de Craíbas e Sagrado Coração de Jesus.

Formação ocorrida em fevereiro/2012 - Arapiraca

Segundo o articulador da catequese no Vicariato, Fabiano Lucio, a temática do encontro "faz parte de um eixo de formação global, que foi traçado no começo do ano visando preparar e atualizar os nossos catequistas para a aplicação da metodologia do catecumenato iniciático em nossa catequese... Os encontros anteriores permitiram que os catequistas pudessem entender o que é a catequese de iniciação cristã, o modelo catecumenal e sua forma de aplicação. Agora iremos trabalhar duas perspectivas importantíssimas nesse modelo: o primeiro anúncio ou evangelização (o kerigma) e a o momento em que o catequizando (o iniciado) adentra na experiência profunda da vivência e seguimento de Cristo Jesus (a mistagogia)".

Formação ocorrida em março/2012 - Arapiraca
O encontro terá a seguinte programação:
8h - Chegada e animação.
8h30m - Oração inicial - baseada no Ofício Divino das Comunidades.
8h50m - Apresentação das comunidades
9h - Palestra 1 - O querigma na catequese (Wallace)
10h30m - Pausa para o lanche
11h - Retorno e animação
11h10m - Palestra 2 - Mistagogia (Fabiano)
12h20m - Almoço
13h30m - Retorno e animação
13h50m - Apresentação cultural
14h20m - Palestra 3 - Mistagogia (Fabiano)
15h30m - Intervalo para o lanche
15h50m - Preparação para a Santa Missa
16h - Santa Missa e Celebração do Envio


2 comentários:

  1. Que Deus abencoe este Encontro e que todos saiam dele cheios de experiencia para passar aos catequizandos. O Encontrão de nossa Arquidiocese será no dia 29 de julho/2012. O tema será Ö catequista na igreja em estado permanente de missão".

    ResponderExcluir