sábado, 19 de novembro de 2011

CRÔNICAS DA ASSEMBLÉIA DIOCESANA DE CATEQUESE - Parte I


Arapiraca, 18 de novembro de 2011.

“De todos os cantos viemos para louvar o Senhor...”






Assim como na letra da canção, os catequistas vieram dos quatro cantos da Diocese para avaliar, planejar e celebrar fraternalmente. Vieram das regiões da Mata, do Agreste, do Litoral e do Baixo São Francisco. Vieram representando 17 paróquias, 06 vicariatos e todas as realidades catequéticas existentes.

Vieram inflamados pelo Espírito de transformação e mudança, guiados pela Estrela da Nova Evangelização, Maria, Senhora do Santo Rosário.

E começaram sua assembléia sob a condução do Divino Mestre, em uma Vigília Eucarística onde vivenciaram a mística do Pentecostes. Com cantos, orações e escuta da Palavra, os catequistas vivenciaram novamente a experiência do seu chamado, de sua vocação, de sua missão em suas comunidades paroquiais.

Após a adoração eucarística, ocorreu a abertura das atividades da assembléia na sala do plenário, onde foi apresentada a proposta de trabalho e os responsáveis pela condução desta: Pe. Samuel Ventura (Coordenador Diocesano) e Fabiano Lucio (Equipe de Formação).

E a jornada de atividades terminou com o sentimento de que há muito caminho para percorrer, mas que a vontade é tão grande quanto o percurso...

Um comentário:

  1. Que o Espíito Santo com todos e Maria Santíssima nos ajude nesta caminhada rumo a santidade.Um abraço a todos. Josué

    ResponderExcluir