quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fazer ecoar... a palavra de Deus... também na web: Eis o novo desafio da catequese!

E o Senhor nos convidou a navegar por mares até então desconhecidos... e nós aceitamos o seu convite..

Quando da experiência transformadora de Pentecostes, os apóstolos começaram a partir para os quatro cantos da terra para propagar a boa nova de Jesus, eles utilizaram das estruturas existentes na época, no caso, as estradas do Império Romano, tão eficientes para a divulgação da mensagem do Reino nos grandes centros urbanos da Ásia Menor, da Grécia e da Itália.
Mais ou menos 1500 anos após esses eventos, missionários católicos partiam para terras desconhecidas inflamados pelo ardor evangélico em proclamar a cada homem e mulher que a salvação vem do Cristo Jesus, Mestre e Senhor. Nesse momento, esses heróis da fé não pensaram duas vezes em utilizar os recursos disponíveis na época, e por isso, partiam nas caravelas para o Oriente e Ocidente.
Hoje, não poderia ser diferente para aqueles que desejam dar prosseguimento ao Projeto do Reino. As estradas e os mares, não mais físicos, são outros... são os caminhos da rede virtual de computadores... Os caminhos da web...

Por isso, amigos e amigas catequistas, resolvemos que já era a hora de nossa Pastoral Bíblico-Catequética começar a percorrer as estradas eletrônicas, navegar os mares virtuais com o firme e fascinante proposito de ser fiel ao mandato evangélico de anunciar (e fundamentar) a Boa Nova do Reino de Deus já presente em nosso meio.
Este blog foi criado como uma forma de agregar, integrar e articular de forma ágil nossas comunidades catequéticas presentes em nossa diocese. Ele deverá ser um local de encontro, de formação, de discussão e informação...

E o Senhor nos convidou a navegar em mares até então desconhecidos... e mesmo sendo limitados e desconhendo tais mares... pegamos os remos e nos pusemos a navegar... DUC IN ALTUM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário