domingo, 5 de fevereiro de 2012

Encontro Diocesano de Catequese - 03/02/12

CRÔNICAS DA CATEQUESE DIOCESANA – PARTE 1


CTD, Arapiraca, 03 de fevereiro de 2012.


“De noite iremos a fonte. E só a Tua Graça nos guia!” (Mantra de Taizé)
 

     E assim como cantamos no mantra acima, partimos dos quatro cantos de nossa Diocese para este Centro de Treinamento, que há muito já se tornou a Casa Mãe de nossa catequese. Partimos de nossas comunidades, nossas paróquias, do meio de nossas lutas e desafios... em meio a tanto ativismos, e decidimos, como a irmã de Marta, Maria, pararmos um final-de-semana, para sentarmos aos pés do Senhor, e ouvirmos o que Ele nos tem a dizer... Partimos em busca da fonte, guiado pelo ardor catequético de nossos corações.

     E ao chegarmos aqui: a alegria dos reencontros de tantos rostos amigos e a surpresa do retorno daqueles que há muito já não víamos. Encontramos a felicidade de conhecermos novos catequistas de comunidades que acreditaram no Projeto de Formação Diocesana. E essa alegria foi aumentando na calorosa convivência fraterna do jantar, nas acolhidas de Pe. Samuel e equipe diocesana.

     Como os discípulos de Emaús, nosso coração ardeu quando Ele nos falou das Escrituras e partiu o pão para nós na Celebração Eucarística de abertura do Encontro, onde relembramos a vida de São Brás e seu corajoso testemunho e vivenciamos a mística do Sagrado Coração de Jesus.

     Tantos fatos e emoções, tanta coisa para narrar... e o Encontro estava só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário