quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vicariato de Arapiraca realiza o 2º Encontro de Formação Catequética


     No último dia 11 de fevereiro, no Salão de Festa da Igreja Matriz de São José, aconteceu mais um encontro de formação catequética do Vicariato de Arapiraca, com a presença de mais de 250 catequistas das paróquias situadas dentro do Vicariato.
    Com o tema "O Ritual de Iniciação de Cristãos Adultos: estrutura e pedagogia da fé", os catequistas deram prosseguimento em sua capacitação sobre a Iniciação Cristã em uma catequese de modelo catecumenal.
     O tema foi trabalhado pelo articulador da catequese no Vicariato, Fabiano Lucio (Paróquia do Carmo), que iniciou o encontro apresentando a história do modelo catecumenal na caminhada da Igreja, vindo logo após a iniciar a temática do RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos).
     A temática do RICA será continuada e aprofundada no próximo encontro do Vicariato, dia 03/03, na Escola EPIAL, em Arapiraca, por Pe. Antenor Montenegro (Paróquia do Carmo).
     Segue abaixo algumas fotos do encontro...







3 comentários:

  1. josue19amorim@hotmail.com23 de fevereiro de 2012 às 16:42

    Queridos Amigos e amigas Catequistas Paz,e bes da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Venho lhes trazer um ótima noticia:
    Craíbas também tem um blog, e quem
    Quiser dá uma olhada e deixar os seus
    comentários, é fácil, é colocar www.catequesecribas.blogspot.com, ou então colcar
    lá naquela barrinha do google, Catequese de Craíbas que está tudo as mil maravilhas. certo? Desculpe o atraso, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, a paz de Cristo a todos!

    Está sendo muito importante pra mim essa formação. Há muito tempo nossa fé deveria ser renovada e unificada da forma como se encaminha. Devemos nos engajar nessa caminhada e avançarmos mundo a fora levando a palavra de Deus a todas as pessoas. Até o próximo encontro.

    ResponderExcluir